Google lançou hoje “Street View” para Museus

Google_museum

Nem todos os amantes da arte têm a possibilidade económica para viajar ao redor do mundo e ver os museus preferidos. Felizmente, o Google tem utilizado o seu “Big Brother” com o Google Art Project, que é como o Google Street View para museus.

Hoje, no blog do Google, Amit Sood anunciou o lançamento do Projeto Arte, que possui 17 museus de arte, incluindo o Metropolitan Museum of Art e MoMA em Nova York, O Museu Hermitage em São Petersburgo, Tate Britain e o The National Gallery, em Londres, Museo Reina Sofia, em Madrid, a Galeria Uffizi, em Florença, e do Museu Van Gogh, em Amesterdão. 

Através do Projeto Arte, os usuários podem navegar por estes museus e ver mais de 1000 obras de arte criadas por mais de 400 artistas.

Para aqueles que gostam de permanecer na frente das obras-de-arte, cada museu escolheu um trabalho para ser capturado usando tecnologia “gigapixel” foto-captura. Pode-se ver essas obras-de-arte “à vista microscópio” e usar o Picasa para explorar as pinceladas. 

Além disso, pode criar a sua própria colecção de arte, comentar sobre essas obras-de-arte e até mesmo compartilhar com os amigos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s