Os livros voltaram a estar na moda

Google-e-book

Com a massificação dos iPads, Tablets Pc’s e Smartphones, a possibilidade de negócio nos livros pode ter uma nova forma de crescer, assim como aconteceu na música, o formato digital tem a possibilidade de ser mais barato, imediato, cómodo e ambientalmente mais verde.

A Google lançou o Google eBookstore, uma loja que disponibiliza mais de 3 milhões de livros em vários formatos digitais para os vários suportes electrónicos.

Este modelo de negócio da Google não é novidade, pois a Apple tem o iBookstore, a Amazon também já disponibiliza títulos no formato digital. O importante é que hajam cada vez mais lojas online que vendam estes produtos para que haja a oportunidade através da concorrência que os preços sejam cada vez mais acessíveis.

Infelizmente não existem editoras portuguesas nestas lojas online, parece que estão em negociações… Vamos lá despachar essas negociações e não resistam aos novos modelos de negócio, pois tem sido assim que as empresas portuguesas têm perdido o comboio, e quando o querem apanhar, já é tarde!!

Texto da homepage do site da Google eBookstore:

Os Google e-Livros mais recentes ainda não estão disponíveis no seu local…

A Google trabalha com editoras de todo o mundo para permitir ao utilizador comprar os e-Livros mais recentes de autores populares. Entretanto, poderá continuar a procurar milhões de e-Livros gratuitos e do domínio público Google e lê-los sem qualquer esforço nos seus dispositivos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s