Concerto Seu Jorge em Lisboa é amanhã!

“O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”, diz Seu Jorge. Esse é o ponto de partida, mas não necessariamente o de chegada. O disco “América Brasil” aí está para o provar. O músico regressa com a sua “trupe”, pouco depois de lançar a versão ao vivo desse álbum. Lisboa recebe-o a 9 de Outubro; o Porto, no dia seguinte.

O estilo de “Mané Galinha” (lembram-se de “A Cidade de Deus”?) deambula por sons, idiomas e histórias como quem deambula por uma cidade cujo ritmo conhece com profundo olhar crítico, depois de uma infância imersa no pulsar de uma “favela problema social” carioca.

Ao vivo, Seu Jorge é a encarnação dessa mescla com consciência apurada. Mas é também um fenómeno de boa disposição e bom gosto, capaz de fazer levantar da cadeira até a mais fria sala inglesa. O risco é ainda maior com o úlimo álbum, mais um passo de samba-rock-funk-reggae – como foram “Cru” e “Samba Esporte Fino” – mas com um pulsar mais dançante.

(fonte público)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s